Personal Trainer

Dicas de exercícios, alimentação, forma correta de execução de treino, Tipos de treinamentos, como perder peso, Hipertrofia entre outros!!!!
Respostas de Perguntas que diariamente são feitas por alunos nas Academias.




terça-feira, 3 de agosto de 2010

Personal Trainer? Dicas?

Muitas vezes arrumamos desculpas demais na hora de praticar atividade física, em outras nem sempre sentimo-nos à vontade para freqüentar uma academia.

Nestas horas o personal trainer não é um luxo, é sim uma necessidade. Um personal faz toda a diferença, pois além da orientação individualizada, ele tem a missão de evitar que o aluno sucumba à preguiça.
Para quem ainda não sabe, personal trainer é o profissional da área de educação física responsável pela elaboração, prescrição e pelo acompanhamento de um programa de atividade física que poderá ser feito na academia, no parque, no trabalho ou na comodidade do seu lar, dependendo da sua disponibilidade e objetivos.
Este profissional é indicado por médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, que tem como objetivo acompanhar o tratamento de algumas doenças e para incentivar os treinos diários de muita gente.
Grupos especiais como cardiopatas, diabéticos, hipertensos, obesos e idosos buscam por este tipo de profissional para orientar suas atividades e assim, conseguir resultados eficazes em seus tratamentos.
Hoje em dia podemos encontrar este profissional através da internet em sites específicos ou então em academias próximas da sua residência, pois se o profissional não puder atendê-lo fora da mesma, com certeza ele poderá indicar um amigo da área, que o atenderá em sua residência ou condomínio, por exemplo.
Devido à grande oferta de profissionais no mercado ficou muito mais fácil e acessível ter um personal trainer. Você também poderá dividir o horário com um amigo, o que facilita bastante em relação aos custos que poderão ser divididos.
Na hora de contratar um bom profissional é necessário seguir algumas orientações. Confira as dicas:

• Somente profissionais habilitados em educação física podem atuar como personal trainer e este deve estar registrado junto ao Conselho Regional de Educação Física;
• No primeiro contato o profissional deverá fazer uma apresentação de como será a prestação do serviço, sendo ele claro e objetivo em relação aos itens que oferecerá em seu serviço;
• É necessário que seja preenchido algum tipo de anamnese que registre o histórico do cliente, dados relacionados ao seu estado de saúde, antecedentes pessoais e familiares, experiência anterior com atividades físicas, nível de sono, aspectos comportamentais, etc.;
• O personal não deve dar apenas uma aula particular e sim uma programação individualizada, com planejamento objetivo para cada fase de trabalho. Deve oferecer ou orientar a realização de avaliação física e de composição corporal, cardiovascular, neuromuscular, e se possível, de flexibilidade. Com estas avaliações o personal terá condições de dar parâmetros e condições de interpretar os resultados e compará-los ao longo do programa;
• Sentir se o profissional se preocupa em mantê-lo(a) motivado(a) constantemente e se busca adequação de tratamento e didática de aula em relação ao seu perfil comportamental;
• O profissional deverá, regularmente, apresentar relatórios dos resultados e planilhas de orientação do programa de treinamento e suas especificações;
Princípio básico para todo treinamento: a continuidade do programa de exercícios é condição vital para se obter resultados, porque só há progresso sem interrupção da atividade física proposta.
Os personal trainer chegaram para ficar. O que antes era considerado moda ou acessível apenas ao luxuoso mundo dos artistas está ganhando cada vez mais adeptos. Hoje, os amantes da boa forma já podem contar com o apoio desses profissionais que se dedicam a orientar e incentivar a prática de exercícios físicos.
No início, a procura era tímida porque ainda não havia uma mentalidade voltada para este novo tipo de preparação física. Somente a partir do momento em que o treinamento personalizado começou a ganhar um destaque a nível nacional, a demanda disparou e o mercado local passou a crescer. Um preço de um personal é bem maior que o cobrado pela matrícula comum nas academias, mas que pode valer à pena.
Além disso, há um maior envolvimento de ambas as partes e uma cobrança constante do professor, o que permite uma melhor avaliação do aluno e agiliza o aparecimento de resultados com total segurança.

Um comentário:

  1. Daniel, seu trabalho de personal está sendo muito comentado na academia, como faço p te contratar? estou precisando de um acompanhamento sério para poder obter resultados mais rápido. vou te ligar, Ok!

    ResponderExcluir

Seguidores