Personal Trainer

Dicas de exercícios, alimentação, forma correta de execução de treino, Tipos de treinamentos, como perder peso, Hipertrofia entre outros!!!!
Respostas de Perguntas que diariamente são feitas por alunos nas Academias.




terça-feira, 3 de agosto de 2010

Muay Thai? Emagrece?

Antes elas só estavam nas academias especializadas, mas, de uns anos para cá, ocuparam as academias convencionais e não foi à toa: as lutas melhoram o condicionamento físico, queimam muitas calorias, ajudam a deixar o corpo em dia e, de quebra, nocauteiam o estresse. Portanto, vá à luta! Conheça cada uma das modalidades e veja qual tem mais a ver com você. E não se esqueça: antes de qualquer atividade física, é aconselhavel passar por avaliações física e médica.


MUAY THAI

O que é: Modalidade tailandesa que originalmente era utilizada para defesa pessoal. Os praticantes usavam cordas enroladas nas mãos. As cordas foram substituídas por luvas e algumas regras foram adotadas ao longo dos anos. As aulas são divididas entre exercícios aeróbios e técnicos.

Indicações: Se o seu interesse for defesa pessoal, é uma ótima opção. Se for manter a forma, também. “O Muay Thai ajuda a emagrecer e fortalece, principalmente, os tríceps, ombros, trapézio”, coxas, glúteos e panturrilha“
                                                                                    Apresentadora Angélica e Atriz Christine Fernandes



Benefícios Físicos
Coordenação Motora, Melhora da psicomotricidade, desenvolvimento cardiovascular, aumento da massa muscular magra, etc.

Benefícios Psicológicos
Paliativo de tensões psíquicas, desenvolvimento do raciocínio, autocontrole, confiança, etc.

Benefícios Morais
Disciplina, respeito, humildade, convivência pacífica com a vitória e a derrota, etc.
Atleta Wanderley Silva
Como todo esporte de luta de contato, o treinamento é muito rigoroso e exige bastante dos praticantes. Além das sessões de alongamento, são feitos muitos exercícios físicos para fortalecimento dos músculos. Os alunos também treinam técnicas de “chute-boxe”, ou seja, chutes diversos e golpes do boxe inglês, juntamente com joelhadas e cotoveladas.

O treinamento é feito individualmente, em pares e em conjunto e intercala períodos de baixa, média e alta intensidade. Os socos e chutes são trabalhados durante toda a aula, aperfeiçoando a coordenação, o ritmo, a resistência muscular, a flexibilidade e o condicionamento cardiorrespiratório.

E ainda ajuda emagrecer, pois o gasto calórico é grande.

Caloria gasta por aula em média: 800 a 1000.  Duração da aula: Entre 1h e 1h30.

Atenção: Procure profissionais qualificados, registrado em uma Federação!!!

Ass. Prof. Daniel Gadelha
Equipe: Nocaute Fight
Grau: Preto
Diretor da FCMT
Onde Treinar -  http://muaythainocautefight.blogspot.com

17 comentários:

  1. Oii. Eu tô super afim de fazer muay thai, mas um menino faliu que eu não iria conseguir pq doi muito e a musculatura da panturrilha fica danificada.Isso é verdade?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Dói um pouco no inicio ( primeiro mês).
      Nunca tive problema com a panturrilha, pode dar um pouco de varizes.

      Excluir
  2. ola, tive nenem e engordei 22 kilos sendo q ja estava a cima do peso, comecei fazer muay tai a 3 semanas e ja perdi 3k em um mes,claro q com uma dieta, mas estou muito flacida, seios, barriga akela pochete q chama da gravidez, os braços qdo da xauzinho ta td caido, será q tbm vai firmar se eu leva a serio? ou vou so emagrecer e fica tudo mole? será q preciso mesmo de uma academia de musculaçao? por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu entrei no muay thai estava 30kg acima do peso (120kg) hoje estou pesando 90kg, eu resolvi o problema da flacidez com muita mas MUITA abdominal! Mas o ideal é ter acompanhamento médico.
      Eu tomava termogênico fazia 3 vezes por dia ( muay thai) e musculação todo dia.

      Excluir
  3. eu vou começar a fazer muay thai na academia aki perto de casa e tenho um problema: eu sou bem magrinho tipo com corpo definido so ki magro com tendencia a criar musculo so ki eu sou MAGRINHO meu peso não está ideal a minha altura eu deveria pesar de 60 a 70 kilos e peso 55 queria saber se isso afeta em algo na pratica dessa arte marcial e se minha musculatura vai aumentar pq to cansado de ser considerado o mais fraco ajudem!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha meu amigo vc pod ter dificuldade com alguns tipos de exercicio mais fik trranquilo q se vc se dedicar,e tiver uma dieta bem balanceada com bastante nutrientes vc pod sim dezenvolver musculos facilmente!!!

      Excluir
  4. olha eu tenho 14 anos peso 83 kilos vo comesar a fazer muay thai sera que vo emagrecer :?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu amigo vc vai emagrecer.Eu tenho 13 anos e peso 76 kilos e faço muay thai e estou perdendo peso,e o mais importante<ESTOU GANHANDO MUITO MUSCULO NO LUGAR DA GORDURA!!!Mais não axe que é só dar uns socos no soco de areia que vc vai emagrecer,pq NÃO é assim,vc vai ter que se DEDICAR MUITO aos treinos,e lembresse!QUEM LUTA NÃO BRIGA!!!Eu sei que da vontade de sair brigando por ai mais pode ter certeza não vale apena mostrar suas abilidades com briguinhas de rua!

      Excluir
    2. olha lembre-se!EU NÃO SOU PROFISSIONAL SÓ ESTOU DANDO MINHA OPINIÃO PQ EU ERA GORDO,E DESDE QUANDO COMECEI A TREINAR DESENVOLVI BASTANTE MEUS MUSCULOS E MINHA MENTE E PERDI MT PESO!

      Excluir
  5. Essa é apenas minha opinião não sou profissional,mais tenho 13 anos e luto muay thai e ganhei muitos beneficios e com muito incentivo consegui atingir minha meta e estou aki ti incentivando para que você conssiga atingir a sua!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu estou interessada em praticar artes marciais, para aprender auto-defesa e disciplina, mas não sei qual é a mais indicada para o meu caso. Sou uma adolescente de 16 anos, e estou um pouco acima do meu peso ideal. Eu gostaria de uma atividade que me ajude a emagrecer e de mais firmeza ao meu corpo, mas eu não gostaria de desenvolver musculos para ficar com "bração" ou uma perna muito grande, porque eu já tenho coxas grossas naturalmente. Não quero que meu corpo fique muito desproporcional, entende? Você acha que o Muay Thai é uma boa opção pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila, procure, é meu conselho, fazer musculação ao menos uns três, quatro meses; após isso, com as articulações fortalecidas e a musculatura protegida ( faça um treino de musculação direcionado para luta), ingresse no Muay Thai. Não vai se arrepender! Tudo de bom para você.

      Excluir
  7. Tenho 27 anos, acho que já nos nos 80 Kilos(faz tempo q nao peso, antes de 2 meses estava com uns 78)+/- 1,68 de altura, vou começar Muay tay agora, junto com Lipo 6 Black e musculação, quantos Kgs dá pra emagrecer em um mês, treinando Muay 2 x semana e musculação 3 x por semana?

    Obrgado

    ResponderExcluir
  8. Começei na cademia musculação, aeróbica só fiz a primeira aula, no segundo dia mudei Muay tay, sem comparação na luta você queima muita caloria rápido eu adorei fora que para mulher é muito bom apreender a se defender.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tenho 28 e estou com 65 kg e 1,64 de altura. Vou começar a fazer muay thai e tomar lipo 6 e queria saber se consigo emagrecer? Lembrando que não faço nenhum tipo de atividade física. E não quero fazer academina. Consigo emagrecer só com muay thay e lipo 6?

    OBRIGADAA!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá tenho 31anos e sempre tive problemas com a balança,nunca cheguei á 80Kg e hj estou pesando 90Kg,tenho 1,62 de altura ,estou em tratamento com o endocrinologista, e começei a fazer Muai Thai,estou muito anciosa para eliminar esse excesso e voltar para os meus 60Kg,essa é a minha meta,será que vou consegui?mais ou menos quanto tempo para que o meu sonho se realize,por favor me responda,pretendo não parar com as aulas de Muay Thai estou adorando.
    Ass:Tatiane Rds dia 11/10/13.

    ResponderExcluir

Seguidores